quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Loiro acinzentado: como conquistar, tratar e manter


Ser loira muitas vezes não é o suficiente. Muitas mulheres buscam incessantemente um tom acinzentado, que nem sempre é fácil de se conseguir. Para alcançar a nuance fria, que garante sofisticação e um charme todo especial à produção, fique atento às dicas da embaixadora de L'Oréal Professionnel, Jô Nascimento, de São Paulo. A hairstylist ensina quem pode aderir à tonalidade e como que fazer para conquistá-la.

Características da tonalidade loira acinzentada

A nuance, levemente puxada para o cinza, deixa o cabelo mais discreto. "Tons frios conferem mais sobriedade ao look, pois são mais comportados, criando, assim, um visual mais elegante. Na verdade, a questão geográfica também tem forte influência em relação à eleição da cor. Pessoas que moram em países frios têm a tendência de apreciarem os tons mais quentes porque acreditam que a apropriação da luminosidade que eles conferem garante um look mais bonito. Por outro lado, as pessoas que convivem com o sol na maior parte dos dias do ano, como nós, brasileiros, tendem a fugir desta vibração que os tons quentes dão e conseguem equilíbrio na imagem com os tons frios", avaliou Jô.
Tom de pele ideal para usar a cor nos fios

Por ser um tom mais sóbrio e bem claro, o loiro acinzentado pode empalidecer o visual. Por isso, é preciso prestar bastante atenção ao próprio tom de pele para não criar um visual desarmônico. "Mulheres com cabelos nessa tonalidade devem sempre usar maquiagem para dar um up na produção. Aquelas com tons de pele azeitonados (amarelo esverdeados), que são muito comuns entre as brasileiras, devem fugir desta nuance. Se a vontade de aderi-la for muito grande, pode-se mesclá-la com tons mais luminosos", ensinou.

Diferenças do loiro acinzentado e loiro platinado

As duas tonalidades são muito procuradas nos salões de beleza. No entanto, para não haver dúvida entre o tom platinado e o acinzentado, a hairstylist explica como chegar aos dois, revelando sua principal diferença. "Os acinzentados podem ser atingidos até mesmo em alturas de tons mais escuras como 6 ou 7 (louro escuro e louro). Até mesmo os cabelos pretos naturais conseguem chegar a uma nuance acinzentada! Já os platinados só são atingidos em tons acima da altura 10 (louro claríssimo). Ou seja, a nuance puxada para o cinza é mais democrática do que aquela claríssima", comentou.

Como chegar ao tom cinza?

Para chegar à nuance e exibir madeixas discretas e vibrantes, é necessário cuidar dos fios antes do procedimento. "Toda vez que clareamos os fios, é inevitável a perda de material em seu interior. Sabendo disso, podemos preparar os cabelos com um tratamento de reconstrução, como o Thermo Recarga, da linha Pro-Keratin, de L'Oréal Professionnel", indicou.

Após tratar os fios, o processo de coloração pode ser executado com muito mais segurança. "Para esse tipo de serviço, gosto de usar o Majiblond Ultra, da Majirel. Ela é uma coloração muito eficiente, pois consegue clarear mais tons do que as convencionais. A limpeza de cor só é necessária quando a cliente já colore o cabelo com tons mais escuros do que aquele que será aplicado. Isso acontece porque uma coloração não tem o poder de clarear outra. Já a descoloração só é necessária quando queremos clarear mais do que 4 tons a 4 ½, que é o poder de clareamento de Majiblond Ultra", explicou a expert.

Manutenção no salão para fios impecáveis

Da mesma forma como o pré-procedimento, o pós também é de suma importância. "Findado o serviço, podemos usar apostar na Cristalização da Cor, que aprisiona o pigmento no córtex do cabelo e mantém a cor radiante por até seis semanas", afirmou. "Quem não abre mão de fios brilhosos pode investir no Tratamento de Banho de Diamante com Dialight Clear, que realinha a fibra capilar e faz com que o fio reflita luz de forma intensa", acrescentou.

Manutenção em casa para garantir a saúde das madeixas

Como se sabe, processos de clareamento exigem alguns cuidados para que os fios continuem impecáveis depois do serviço realizado no salão: "Indico a linha Vitamino Color que, com seus antioxidantes, protege os pigmentos dentro dos fios. Além disso, a ampola de Tratamento da Cor e do Brilho, de Cristalceutic, prolonga o efeito conquistado e hidrata os fios".
Retoque de raiz deve ser frequente?

Principalmente em casos em que o tom natural é distante do novo acinzentado, é preciso ficar atento à raiz: "Tudo vai depender da velocidade do crescimento do cabelo de cada cliente e do quanto ela se incomoda com a raiz destoando do restante do comprimento. Mas, em média, fazemos os retoques a cada 20 dias".

Evite o aspecto amarelado nos fios

Devido ao fato de morarmos em um país tropical, a oxidação natural acontece, trazendo um tom amarelado aos fios. "Para que isso não ocorra, devemos lançar mão de shampoos com pigmentos anti-amareladores. O Silver, de L'Oréal Professionnel, é ideal para manter os cabelos acinzentados ou platinados e, claro, radiantes!", finalizou a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário