quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dormir com o cabelo preso faz mal à saúde dos fios?


Alguns hábitos simples podem prejudicar a saúde dos fios, como dormir de cabelo preso, por exemplo. Segundo Ezequias Feitosa, Cabeleireiro Conselheiro Kérastase, os malefícios dessa mania podem ser grandes. "Ao dormir com as madeixas presas, quando nos movimentamos durante o sono, podem ocorrer fissuras nos fios, o que resulta na quebra, principalmente se o prendedor ou elástico estiverem muito apertados", alertou o profissional.

Acessórios que podem ser usados durante o sono

Para as mulheres que não querem acordar com os cabelos bagunçados ou embaraçados, o hairstylist dá a dica de penteá-los antes de dormir, além do uso de alguns acessórios que não prejudicam os fios. "A touca de cabelo é um ótimo truque para reduzir o frizz e deixar as madeixas mais alinhadas. No entanto, sempre opte pela touca de nero ou meia, pois a de grampos pode gerar atrito com o travesseiro, além de resultar na quebra dos fios na hora de tirá-los", afirmou.

"Para quem tem intolerância com as toucas de meia, dê preferência à tranças folgadas, principalmente as mulheres que possuem cabelos muito compridos, já que o atrito com o travesseiro pode resultar em nós. Se possível, opte pela fronha de cetim, que evita a quebra do fio durante a noite. Nada de prendedores, elásticos, xuxinhas, presilhas durante o sono. De todas as dicas, a que eu mais indico é a touca de meia, pois deixa os cabelos muito bonitos", acrescentou.

Tempo ideal para deixar o cabelo preso

Segundo o profissional, o cabelo deve ficar preso o mínimo de tempo possível. "Madeixas marcadas e quebradas são resultado do vício de prender o cabelo. O pior de tudo é que não há tratamento para proteger os fios que ficam presos por muito tempo. Para mantê-los saudáveis, a solução é deixá-los soltos e investir em tratamentos. O ideal é usar uma linha de acordo com a necessidade de seus cabelos. Para quem não consegue largar o hábito, lenços de cetim, xuxinhas de pano sem elástico e palitos estilo de gueixa podem ser as opções", concluiu o hairstylist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário