quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Não quer radicalizar? Visagista dá dicas para quem quer mudar aos poucos


Mudar é sempre um passo importante mas, enquanto algumas mulheres lidam com isso de forma fácil, outras encaram como um desafio. "As pessoas raramente mudam sua aparência por mero capricho e, geralmente, têm medo do resultado, então, desejam realizar essa transformação aos poucos", afirmou o visagista Philip Hallawell, que conversou com o Segredos de Salão sobre como inovar sem precisar radicalizar e como decidir pelo visual que se adeque à sua personalidade. Confira!

Philip Hallawell explica que identificar sua personalidade é o primeiro passo para a mudança

Segundo o expert, antes da mudança a cliente deve refletir sobre si mesma e sobre o que deseja expressar com seu novo visual. "Um corte de cabelo pode transmitir força, dinamismo, suavidade, credibilidade, entre outras características importantes", explicou, destacando que a imagem deve ser pensada como um todo. "A imagem não é tão bem recebida quando um elemento destoa dos outros, e isso inclui o cabelo, a maquiagem, as sobrancelhas, a condição da pele, as vestimentas e os dentes", pontuou.

Segundo o visagista, pequenas mudanças podem fazer diferença

Philip explica que não há regras para dar o passo inicial. "As mudanças podem começar de forma sutil, como pelo design das sobrancelhas, por exemplo. Percebo que um grande número de mulheres está com um corte padronizado que não permitem expressar sua verdadeira personalidade e isso não é vantajoso. Aposte em mudanças que demonstrem quem você realmente é e como quer ser vista", afirmou.

Mudar a coloração do cabelo pode ser uma boa opção menos radical?

"Com certeza é uma forma válida, mas possui muito menos influência que o corte de cabelo. É importante que a cor esteja em harmonia com o tom de pele, jamais deve-se escolher uma nuance fria se possuímos a pele quente, e vice-e-versa", explicou, destacando que quem deseja mudar para o ruivo deve tomar cuidado, pois essa cor mexe muito com o emocional.

Por que devemos consultar um visagista antes de mudar?

De acordo com Philip, consultar-se com um profissional especializado faz com que enfrentemos as mudanças de forma mais esclarecida. "A cliente vai saber sobre os efeitos que a transformação provocará e, portanto, lidará com isso de forma mais confiante. O visagista fará uma análise do rosto e temperamento, ajudando na hora de refletir sobre o que essa pessoa deseja expressar", concluiu.

Consulte seu hairstylist visagista e comece já a sua mudança de acordo com as suas necessidades e características pessoais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário